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 Tutorial para Mercenários

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MensagemAssunto: Tutorial para Mercenários   Tutorial para Mercenários I_icon_minitimeSáb Mar 12, 2011 9:41 pm

Povo, esse guia foi tirado do fórum da LUG e foi feito pelo tutor de guerreiros, o ZigfrieD mais o Nylx. É excelente mesmo, vale a pena conferir.^^

Como o Guia é gigante, irei postar por partes, pois meu tempo não permite postar tudo de uma vez só. Tentarei postar o guia inteiro em 3 dias (vamos ver se consigo), portanto fiquem atentos as atualizações.

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Nota do Autor: Bem, já vou começar dando um aviso: Esse guia não é um Guia "básico". Aqui você não vai encontrar o significado de "mob", "PvE" ou expressões do tipo. Este é um guia direcionado as pessoas que já estão mais familiarizadas com o jogo e que acredito que não precisam ler mais uma vez esse tipo de informação.

Apesar disso, ele ainda é focado em abranger todos os aspectos dos Assassins, dos mais básicos aos mais avançados.

Esse é somente o segundo guia em português para essa classe e o último a ter sido feito. Sendo assim, meu objetivo inicial é mostrar de forma mais clara assuntos já abordados e tratar também de temas que não foram lembrados.

"Assassins são mestres no uso de Adagas. Seus ataques são rápidos e eficientes. Graças a seu conhecimento de anatomia, estes soldados são capazes de focar seus ataques em pontos vitais causando danos extremos no inimigo."


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Feito por:
ZigfrieD: Responsável por toda parte textual do guia, isso inclui todo contéudo aqui retratado. Sem dúvida alguma um ótimo tutor de Assassins.
Nylx: Produtor da parte gráfica do guia, desde o banner à uma letra em negrito. Também foi autor de alguns textos do Guia.


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1) Introdução
Conheça um pouco sobre a Classe.
2) Builds
Escolha a sua!
3) Habilidades
Teletransporte à Forma "Sereia".
4) Invisibilidade
Conheça mais sobre.
5) Combos
Úteis em PvP e PvE.
6) Genies
Dúvida em relação ao genie?
7) Comparativos
Velocidade de Ataque VS Skill Spam.
Upando
Difícil não, apenas requer um pouco de conhecimento e prática.
9) PvP
"Morrá!"
10) Guerra Territorial
Saiba como usar suas habilidades de maneira correta.
11) Considerações Finais e Agradecimentos
Sem estas pessoas talvez este guia não existiria.

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Com a expansão de Rising Tide, foi incluída uma nova raça no PW, os Tideborns. Não vou entrar muito na história dessa raça, mas vou dizer o básico: São seres vivos aquáticos, que durante muito tempo viveram escondidos na Região ao Sul do Porto dos Sonhos. Os tideborns possuem duas características principais: a aparência aquática e a tide form, que seria a forma sereia, que só pode ser usada na água e vista na recuperação Zen.

Assim como nas outras raças nós temos 2 classes para representá-los: Assassins e Psychics. Neste guia iremos falar somente dos Assassins.

O conceito da classe é bem simples: encosta, mata e sai, tudo feito no melhor estilo Assassinato. Assassins são personagens relativamente fragéis (do mesmo porte de um Arqueiro), mas são uma classe com uma árvore de skills focada em colaborar para que você mate rapidamente e ainda consiga sair vivo.
Algumas das habilidades interessantes de citar são Teletransporte, Invisibilidade, Amplificação de dano.

Assassins são conhecidos por manusear Adagas, com as quais disferem ataques que causam um grande estrago num único golpe. Sei que vai parecer que é uma classe de "Mata ou Morre", mas como eu já disse, Assassins tem um arsenal imenso de skills para evitar a parte do "Morre", obviamente dependendo da quantidade de "dedos" que você tem.

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Apesar de serem uma classe de combate corpo a corpo, o dano dos Assassins é baseado na Dex. Vou repetir pra deixar bem claro: O dano dos Assassins é baseado na Dex!

Por isso, é usual que Assassins usem Armaduras Leves, aquelas mesmas que os Arqueiros usam. Por que? As armaduras leves tem menor requerimento de FOR, e o maior requerimento de DES no jogo. Sabendo em que seu dano é baseado, fica bem claro que armaduras leves são sua opção mais óbvia.

Vamos agora ver as opções de builds que temos com este personagem:

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Descrição:
O foco da build é ter o dano mais alto possível. É a build mais simples na distribuição de pontos: A cada lvl coloque 4 pontos de Dex e 1 ponto em For. (Minha opção pessoal como melhor build!)

Vantagens:
- Dano mais alto;
- Boa esquiva e acerto;
- Taxa de críticos altissíma (25%+ sem muito esforço).

Desvantagens:
- Muito frágil, pois tem pouco HP-base (em lvls mais altos não chegar a ser um problema pelo bom suporte das skills).


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Descrição:
O foco da build é tentar criar um char menos frágil, mas sem perder muito do poder de ataque. A cada 2 lvls coloque 7 pontos na Dex, 2 na For e 1 e em Con.

Vantagens:
- HP maior do que um Full Dex;
- Dano ainda é interessante;
- Esquiva, acerto e críticos medianos.

Desvantagens:
- O dano é menor que Full Dex;
- Perda de críticos, acerto e esquiva.


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Descrição:
Opção pra quem quer segurar por mais tempo o dano, o ataque fica bem prejudicado. A cada 2 lvls coloque 6 pontos na Dex, 2 na For e 2 na Con.

Vantagens:
- Bem menos frágil.

Desvantagens:
- Dano ridículo.
- Esquiva, acerto e críticos ficam muito baixos.


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A árvore de habilidades do Assassin é bem diversificada. Vamos dividi-la em 4 ramos:

#1 :
Para facilitar a compreensão, vou usar a seguinte nomeclatura:

Ramo 1: Ataque.
Ramo 2: Defesa.
Ramo 3: Suporte Ofensivo.
Ramo 4: Movimentação.

#2 :
Vou comentar cada uma das skills, segundo os "ramos" que apresentei acima.
Uma pequena legenda em relação as cores:

Vinho: Debuff no inimigo.
Vermelho: Buff ofensivo.
Marron: Buff defensivo
Laranja: Consumo ou ganho de CHI.


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Todos os efeitos citados para as skills são para elas em lvl 10.

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Aqui estão as skills com maior capacidade ofensiva. É com elas que você vai botar o inimigo na cova!

Twin Strike: É sua skill inicial. Como é de se esperar, não faz nada de espetacular causando apenas uma pequena quantidade de dano.
Desnecessário upar.

Slipstream Strike: Skill de dano. No lvl 10 causa uma quantidade considerável de dano. Inicialmente será seu melhor ataque.
Interessante para upar nos lvls mais baixos, e não decepciona no PvP. Coloque lvl 10.

Raving Slash: Essa skill já começa a mostrar a face de "disabler" que o Assassin tem. Causa um bom dano, e ainda dá 50% de slow por 5s. Consome 30 de CHI.
Para UP é inutil. Deixe pra mais tarde...

Deep Sting: O principal atrativo dessa skill é ter 95% de chance de botar o target para dormir por até 5s. O dano não é muito alto, mas o sono de poupa algumas mortes. Consome 50 de CHI.
O Sono também serve para cortar o cast dos mobs e jogadores. Upe de vez em quando.

Rib Strike: Boa combinação de dano e disable. Reduz a velocidade de ATK do alvo em 50%. Ajuda muito para upar, afinal ao invés de tomar 4 hits, você só toma 2. Em DGs também é interessante, pois reduz o DPS dos boss.
Level 10 o mais rápido possível, ótima para PvP e PvE.

Throatcut: Dano altissímo + disable. Lacra o inimigo por 4s, e tem 95% de interromper o cast inimigo. Consome 1 CHI.
Se você curte PvP upe. Para PvE o lvl 1 basta, já que o uso principal é cortar o cast. Muito cuidado! Quando um mob toma "Lacrar" ele sempre corre se afastando de você, então fique atento pra não fazer besteira.

Earthen Rift: Sua primeira skill em área (8m de range). Basicamente para causar dano.
Aqui fica de acordo com a preferência, e disponibilidade de alma e grana.

Subsea Strike: Causa dano em todos os inimigos num raio de 8m. Além disso, todos os danos recebidos pelo alvo serão ampliados em 30% pelos próximos 8s. O efeito comba com Ira do Paraíso, mas anula o efeito da skill de Genie Aniquilação da Alma. Consome 2 CHI.
Assim como Earthen Rift fica a escolha do jogador. É interessante ter se você frequenta muitas Dungeons.

HeadHunt: Causa grande quantidade de dano e stuna o alvo por 5s. Consome 2 CHI.
Puramente PvP. Dispensável no PvE.

Power Dash: Causa bom dano e aumenta sua taxa de críticos em 40%. Consome 2 CHI.
Puramente PvP. Dispensável no PvE.

Dagger Devotion: Aumenta em 60% o dano das Adagas. Skill Passiva (não faço a menor ideia de como é feito o cálculo).
Mantenha no nível máximo!

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São as skils que vão evitar a parte do "Morre". São de boa ajuda para PvP e PvE.

Shadow Walk: Te torna invisível. Só pode ser usada se não estiver em modo de combate (o personagem fica numa posição menos ofensiva). Custo de 15 de Mana por segundo.
Se gostar de PvP é uma opção. Para PvE não é tão boa, mas tem certa utilidade.

Focused Mind: 25% de chance de evitar um ataque. Ataques evitados causam 1 de dano.
Boa skill para PvP e PvE. Upe de acordo com sua necessidade.

Shadow Escape: Também te torna invísivel, mas pode ser usada em modo de combate (posição ofensiva). Remove alguns debuffs (ainda tenho que ter certeza quais são exatamente). Custo de 15 de mana por segundo. Cada uso bem sucedido Concede 1 CHI.
Lvl 1 para ganhar CHI, e lvl 10 caso curta PvP.

BloodPaint: Todos os Bárbaros e Guerreiros companheiros numa área de 10m irão absorver 2% do dano que causarem em forma de HP. Só funciona com ataques corpo a corpo.
No lvl 1 já cumpre muito bem seu papel.

Deaden Nerves: Evita um dano que poderia te matar nos próximos 2 minutos, e recupera 20% do HP (Exemplo: Você tem 5k de HP, e toma um Armagedon que dá 6k de dano. Se estiver com Deaden Nerves, você vai ficar vivo e com 1k de HP).
O Cooldown diminue a medida que se aumenta o lvl. Se quiser se proteger por mais tempo então maximize. Caso contrário, mantenha num lvl intermediário.

Tidal Protection: 50% de chance de evitar um efeito negativo por 60s.
Puramente PvP. Só maximize se esse for seu objetivo no jogo.

Tide Form: Te transforma no modo "sereia", aumentando sua DEF LvL em 10 , e seu movimento em 80% (O que faz ser a classe mais rápida na água, barrando até os selvagens). Só pode ser usada na água. Nesse modo não há uso de skills.
Eu diria que essa skill quase não tem nenhuma vantagem no PvP. Upe por volta do nível 40 onde começam as missões no Mar Wuji, porém esta opção é somente para quem não quer ter gasto com pots, pois numa relação tempo/up a melhor forma é a normal. Fica ao seu critério upa-lá ou não.

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São as skills que vão colaborar para que você consiga ter sucesso nas suas investidas contra um inimigo.

Puncture Wound: Skill inicial. Causa um Sangramento. Interessante usa antes de Deep Sting, pois os hits de Sangramento não "acordam" o alvo. SKILL EM FASE DE TESTES!

Wolf Emblem: Seus críticos passam a causar 230% de dano (o padrão é 200%).
Gasto mínimo de mana e duração decente. Vale a pena ter.

Knife Throw: Skill de dano mediano e de range absurdo (35m). 70% de chance de cancelar um cast.
Ajuda a evitar skills indesejadas que causam muito dano. Além disso serve para lurar. Fica a sua escolha.

Tackling Slash: Causa dano e paralisa o alvo por 9s. Concede 50 de CHI.
Maximize. O efeito de Paralizar é útil, e o ganho de CHI ainda mais.

Chill of the Deep: Reduz sua velocidade de ataque em 100% (o que significa reduzir sua velocidade de ataque pela metade), mas aumenta seu ATK LvL em 30.
A não ser que você curta spammar skill enquanto upa, ela só serve para PvP. Depende do estilo de jogo. Mais comentários na parte de PvP.

Rising Dragon Strike: Causa uma grande quantidade de dano com a vantagem de acertar em 100% dos casos. Concede 150 de CHI.
Maximize. Essa skill vai te permitir o uso quase infinito de Explosão de CHI.

Inner Harmony: Concede 2 CHI.
No lvl 1 já cumpre bem o papel. Deixe pra upar mais tarde.

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São as skills que te permitem percorrer longas distâncias em curtos espaços de tempos. Afinal, seus alvos vão sempre te evitar.

Windpush: Aumenta a velocidade de movimento em 100% por 10s.
É interessante pra fugas. Fica a escolha do jogador.

[color=blue]Shadow Jump: Teleporta para o alvo. (É o blink do PW). Consome 20 de CHI.
É interessante colar no adversário rapidamente. Lvl 1 para PvE, lvl 10 para PvP

Maze Steps: Aumenta a velocidade de movimento em 100% e te deixa imune a debuffs de movimento.
Só para quem é praticante de PvP. Dispensável para PvE.

Shadow Teleport: Teleporta para o alvo e stuna por 3s. Consome 1 CHI.
Foco para PvP, só maximize em lvls mais altos.

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